terça-feira, 24 de julho de 2012





O Retiro Da Guerreira
Aos 93 anos de idade, Cecília Rocha
vive uma nova etapa em sua encarnação:
recolhe-se à vida privada,
depois de uma incessante jornada de trabalhos
dedicados ao Espiritismo, em especial
à Evangelização Espírita Infanto Juvenil
e ao Estudo Sistematizado da Doutrina.

Como exemplar demonstração de dedicação, sua vida pode ser comparada a dos grandes servidores do Cristo, apesar de todas suas imperfeições humanas. Cecília serviu sem vacilar e continuará sua labuta em prol de dias melhores para crianças e jovens, que se tornarão adultos educados e participativos, verdadeiros homens de bem.
Já sem a energia que lhe caracterizou a personalidade e sem as forças para movimentar-se fisicamente, mas altamente lúcida e decidida, não lhe faltou coragem para investir em outras tarefas. Passou a viver em uma moradia nas cercanias de Brasília, mais propriamente Águas Claras, onde executará as tarefas intelectuais que tanto lhe aprazem.
Como professora do magistério estadual gaúcho, recebe os parcos recursos de sua aposentadoria que a ajudarão a manter-se. A exclusiva dedicação ao trabalho altruísta não lhe deu condições de amealhar recursos outros para manter-se, visto ter servido desinteressadamente à humanidade através do Espiritismo.
Sem tornar-se peso para ninguém está vivendo com o que possui e com a direta assistência de seus amigos que criaram um fundo para ajudá-la em suas necessidades financeiras, além de terem formado um grupo para lhe dar assistência emocional e espiritual; não a deixarão ao abandono, amparando-a em suas atividades intelectuais e espirituais, incentivando-a a participar de suas tarefas e nos seus grupos de estudos e de assistência espiritual. Cecília continuará a servir. Quem a conhece e com ela conviveu sabe que seus ideais são a razão de sua vida e por isso a solidariedade de seus amigos lhe é indispensável para que continue suas tarefas.
Os Amigos de Cecília convidam a todos que a conhecem para que colaborem com doações, a fim  de proporcionar meios para que uma leal servidora do Cristo continue a viver com dignidade: servindo!
Maiores informações pelo e-mail: amigosdececiliarocha@gmail.com  a/c: Georgeta Rocha