sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Material distribuido no Chá


Tributo a Cecília Rocha
21 de maio de 1919
5 de novembro de 2012


Acompanhei a trajetória da Cecília no Movimento Espírita Organizado, principalmente no Amigo Germano, pois fomos colegas de diretoria por muitos anos. Testemunho neste momento, sua grande capacidade de trabalho.
Era um dínamo na execução de suas tarefas procurando, sempre manter viva a integridade da Doutrina.
Além disso, privei da intimidade de sua família e lembro, neste instante, com emoção as figuras de sua mãe Carmen, de seus irmãos Alberto e Otávio, de sua tia Isaura e de sua cunhada Diná.
Tive a honra de integrar um grupo de trabalho mediúnico com esses queridos irmãos e outros companheiros.
Lembro as reuniões com o Divaldo em sua casa, que culminavam com um vatapá feito pelo baiano. Que tempos bons! E as viagens e os piqueniques?
Até que um dia Cecília mudou-se para Brasília, a fim de trabalhar na FEB. Onde, então, realizou um trabalho magnífico de estudo, de prática e de difusão da Doutrina, com repercussão no exterior, inclusive.
Finalizando, creio que Cecília cumpriu com a missão que escolheu na seara do Mestre Jesus, dedicando-se, especialmente com o trabalho junto à infância e à juventude espírita.
Tenho certeza de que, neste momento, está feliz pelo dever cumprido e já desfrutando do convívio fraterno e amorável com seus protetores espirituais e seus entes queridos. Consola-nos a certeza que, em um futuro não muito distante, nos reencontraremos com ela, que por certo nos acolherá com aquele sorriso largo e franco, característico de sua personalidade.
Um beijo e um abraço fraternos, com nossos agradecimentos por todo o trabalho que realizaste no movimento espírita e junto a nós. Até lá!”
Fernando Alves, Porto Alegre


Obrigada!
Continuaremos orando por esse espírito que cumpriu com grande êxito sua tarefa de contribuição à divulgação de nossa doutrina, principalmente no trabalho junto às novas gerações. Muita paz!
Mirtes Melo, Amazonas


Os amigos(as) da FEPB do DEPARTA-MENTO DE ESTUDOS SISTEMATIZADOS ORAM E AGRADECEM A Cecília sempre. Que Deus a abençoe nesta viagem de volta ao mundo espiritual. Muita paz!”
Lúcia Souto, Paraíba.

“Tivemos o primeiro contato com Dona Cecília na década de 80, quando ela e Ruth estiveram em nosso estado dando uma força na organização da Evangelização Infantil. Depois disso os contatos foram mais frequentes nas reuniões das Comissões Regionais, CFN e em outras oportunidades que ela veio ao nosso estado.
Dona Cecília sempre contou e contará com o nosso carinho e admiração, ela nos deixou um legado que é eterno, transformou a Doutrina Espírita em um conjunto de ensinamentos que qualquer pessoa, de qualquer nível social ou intelectual pode ter acesso e entender através das apostilas da Infância e Juventude e do ESDE.
Tenho muito orgulho de ter participado do grupo de jovens, utilizando suas apostilas da evangelização da infância e juventude, bem como evangelizador utilizando o mesmo material e também como estudante e monitor do estudo sistematizado – ESDE.
Posso dizer, sem medo de errar, que o que sei sobre Doutrina Espírita muito foi usufruindo do legado dessa mulher maravilhosa.
Os espíritos do bem devem estar dando-lhe a assistência que merece. Nos ficamos sem a presença física de Dona Cecília, porém temos certeza que assim que puder estará trabalho junto a essas duas áreas que tanto amou DIJ e o ESDE. Saudades! Que Jesus a abençoe.”
Belmiro Alves ( Bel para os amigos ), Maceió/AL


Cecília vai deixar-nos um grande vazio, em nossas vidas, pois ela sempre representou a educadora por excelência e amiga querida de nossos corações. Tenho-lhe gratas lembranças em nosso estado de São Paulo, onde sempre foi muito respeitada e das reuniões do CFN, ao longo dos anos.
Retornou mas deixou um grande legado para o movimento espírita e fará parte da nossa história, para sempre.
Não terei condições de comparecer ao funeral, amanhã cedo, mas em oração peço ao Dr. Bezerra, a Jesus e aos ex-presidentes da FEB que a amparem e a envolvam em luz e paz. Abraços fraternos. “
Júlia Nezu, São Paulo/SP


Estamos na Alemanha. No próximo final de semana falarei em Genebra.
Transmita nosso grande abraço aos companheiros envolvidos com nossa querida Cecília Rocha. Certamente a guerreira está no merecido descanso temporário.
Um beijo!” 
Sérgio Lopes e Jeanini, Pelotas/RS


Hoje, no Evangelho que fazemos à noite em casa, nos lembraremos com muito carinho de Cecília, pedindo aos Espíritos amigos que a acolham em seu regaço, dando-lhe o quanto ela necessita para se ajustar à nova morada. Um grande abraço.”
Elaine Ramazzini, São Paulo

Iremos orar por ela, com muito carinho e reconhecimento. Um grande abraço.”
Janaína Martins de Paula, Porto Alegre/RS


Das terras do Acre ecoam agradecimentos e o reconhecimento à Cecília Rocha pela contribuição à tarefa de evangelização espírita...”
Marconi Gomes, Acre


Agora, temos mais uma amiga de volta ao Plano Espiritual. E Cecília, de certo, está sendo recebida com a alegria da missão cumprida. Grande abraço”.
 Arlete Aguzzoli, Caxias do Sul/RS


Que ela faça uma boa viagem de volta. Beijos!”
Rogeane Bertussi, Porto Alegre/RS


Recebi com tristeza a notícia, porém, consola-me saber que foi o melhor para a nossa querida amiga e instrutora. Um abraço fraterno do confrade.”
Guilherme Braga, Porto Alegre/RS


O Mato Grosso Espirita, expressa os sentimentos de saudades a esta trabalhadora incansável e exemplar que é Cecilia Rocha.
Temos a certeza que será acolhida pelos bons espíritos e logo estará conosco trabalhando.
Que o seu exemplo continue sendo um Porto seguro para todos nós, os trabalhadores da Seara Espirita.
Cecília a você o nosso carinho, saudades e gratidão dos trabalhadores espiritas de Mato Grosso”.
Luíza Leontina Andrade Ribeiro, Presidente da Federação Espirita do estado de Mato Grosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário